quarta-feira, 1 de julho de 2009

PARADA PROVIDENCIAL:

Três semanas de intervalo na F1. Não será somente para as equipes que ainda tentam algo na temporada, melhorarem seus carros. O intervalo estratégico servirá para acalmar os ânimos, engatar a F1 nos trilhos e acabar com os movimentos separatistas. Colocar os dirigentes em seus devidos lugares.
Ânimos mais calmos, oportunidade para os engenheiros trabalharem para melhorarem seus carros, para o enfrentamento da metade final da temporada. Principalmente, os ligados as equipes: Brawn e Red Bull, que ainda pretendentes ao titulo.

PASSES:

Começa a discussão sobre os “passes” dos pilotos para a próxima temporada. A primeira noticia entre os “grandes” é a ida de Fernando Alonso para a Ferrari. A discussão agora é saber quem sai: Massa ou Raikkonen. Assunto de difícil solução: Raikkonen já foi campeão com a Ferrari e goza de bom conceito frente a Luca di Montezemolo. Porém, não tem mais motivação na F1. No que se refere a Massa, seu grande triunfo é justamente estar sempre motivado. Mas, terá que abdicar de qualquer preferência, frente ao bicampeoão Alonso.

PREENCHIMENTO;

Outra grande especulação é sobre o preenchimento das vagas nas “novas” equipes (Campos, Manon e US F1). Pouco se sabe, porém, é certo que teremos um espanhol na Campos, um inglês na Manon e um norte-americano, na US F1. Muita gente da turma da GP2 está correndo atrás de uma vaga na F1, nas equipes novas. Muita coisa vai mudar em 2010, na composição dos “times”.

OS NOVOS:

Vejo um problema: as equipes novas, que passaram na seleção de Mosley (Campos, Manon e US F1) estavam contando com a redução dos custos. E agora? Como ficam? Será que vão correr em 2010, com um orçamento limitado? Ou irão entrar de “cara” na briga com o poderio financeiro das montadoras. Alguém responda a pergunta...

URUGUAIANA, 01 DE JULHO DE 2009.

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