quarta-feira, 1 de agosto de 2007

DISSIDÊNCIA

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA -LEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

DISSIDÊNCIA:

Segue a guerra judicial entre Ferrari e McLaren, no caso de espionagem. Apesar da decisão do Conselho da FIA, agora, tramitam ações da Ferrari contra os envolvidos (Coughlan e Stepney) e, também, contra a própria McLaren. Por sua vez, a alta cúpula da categoria, preocupada com a repercussão negativa da não punição da McLaren, entendeu por mandar o processo a um novo conselho de apelação. Agora, estabeleceu-se dois combates declarados entre Ferrari e McLaren, tanto nas pistas, onde disputam “taco a taco” o campeonato, como nos Tribunais. Dificilmente, a “briga” terminará bem. O pior de tudo, é que estou antevendo um racha maior. Com abalos – inclusive – na própria categoria. A única culpada até agora é a direção da F1. Apressou-se demais em dar uma resposta no caso da espionagem, não investigou de forma adequada e, agora, encontra-se um momento delicado. Poderia ter resolvido com melhor investigação ou tirando pontos no mundial de construtores da McLaren. O episódio pode antecipar um grande racha na F1. Inclusive, com dissidência.

REFLEXOS:

A atitude de Fernando Alonso, pós GP Europa, reclamando de um toque de Felipe Massa, pode ser o início de outro clima quentíssimo deste final de temporada. Tem muita gente compartilhando da minha posição (última Bandeirada) de que as coisas não terminaram ali (com o pedido de desculpa). O clima de guerra entre as duas equipes, pode esquentar ainda mais os ânimos dos pilotos. Quem pode se dar bem com isto são os frios companheiros de equipe: Raikkonen e Hamilton.

RECICLAGEM:

Nelson Piquet deu exemplo de humildade. Apesar de tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial, após cometer infrações de trânsito, inscreveu-se em curso de reciclagem para recuperar sua carteira de habilitação ao trânsito.

BATUQUE:

Domingo tem GP. É em Hungarogring. Só São Pedro pode salvar a corrida. Ou um batuque pela chuvarada. Circuito em que passar é impossível. Treino é importantíssimo. Estratégia de box a única chance de ganhar posição. A segunda pista mais lenta do campeonato. Um carrossel. Porém, importantíssima para a definição do campeonato. Ninguém pode perder pontos.

CALENDÁRIO:

Lançado o calendário de 18 provas para o próximo campeonato. Algumas novidades como Valência e Cingapura. Duas corridas de rua, com a possibilidade de a segunda ser noturna. Uma indefinição: GP França.

SEGUNDA EDIÇÃO:

Já está no ar a segunda edição da RÁDIO GRID, o PodCast do Grid Brasil (www.gridbrasil.com.br). Imperdível!!!

URUGUAIANA, 01 DE AGOSTO DE 2007.

Nenhum comentário: