quarta-feira, 25 de julho de 2007

O ANIMADOR DA F1

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

O ANIMADOR:

Escrevi isto no ano passado, após o GP Hungria (a melhor prova daquela temporada), São Pedro deve substituir imediatamente ao Max Mosley, Bernie Ecclestone e sua turma. Ou contratado pela dupla, como animador da F1. Vamos chamar o Santo para resolver o marasmo da F1. Choveu, finalmente, tivemos prova!!! De tudo um pouco... Desde a liderança do estreante Markus Winkelhock até o fim da série de podium de Lewis Hamilton. Terceira vitória de Alonso que atropelou Felipe Massa, com a faca entre os dentes. Aproximou-se perigosamente de Hamilton, na luta pelo título. Bastou o São Pedro ajudar e aconteceu uma reviravolta na F1. Que venha sempre!!! Ou, pelo menos, por enquanto...

CHUVA:

Lembrei o GP Brasil de 1993. Poucos minutos antes da largada começou a chover. Algo que virou dilúvio. Lembro Prost batendo no Christian Fittipaldi e o drible de Senna em Damon Hill. Naquela época, chovia e ganhávamos. O retrospecto hoje dos brasileiros já não é bom na chuva. Massa, por exemplo, não se deu bem na Hungria e na China, ano passado. Agora, não agüentou a pressão de Fernando Alonso. Inverteram-se os papéis.

CAMPEONATO:

Depois do GP Europa, fica sensacional a briga dos dois pilotos da McLaren. A diferença caiu para dois pontos e Fernando Alonso tentará nas próximas sete (7) provas, chegar à frente de seu companheiro de equipe. Não precisa mais arriscar, basta se manter á frente de Hamilton e poderá ser o tricampeão. Pela experiência que tem, poderá administrar facilmente a situação. Aliás, já administrou anteriormente situação bem pior do que a atual. Já a dupla da Ferrari, a vantagem de massa, nesta altura da temporada, pode significar fator decisivo e a preferência total da equipe. A diferença de pontos na tabela e o pouco número de provas que faltam para a conclusão do campeonato, deixam Raikkonen praticamente fora da luta pelo título.

CONFIRMAÇÕES:

Na minha última BANDEIRADA disse que as duas provas Europa/Hungria, seriam decisivas para a Ferrari definir o piloto a apoiar até o final do campeonato. Acho que nem precisou de duas provas. A quebra do carro de Raikkonen deve ser decisiva para o apoio integral para Felipe Massa. Caso contrário, será como entregar a disputa do título aos pilotos da McLaren.

BATE-BOCA:

Repercutiu tanto quanto a corrida, o bate-boca entre Alonso e Massa, no caminho do podium. Felipe me pareceu mais valente fora da pista. Embora, acionada a bandeirada da paz, não creio que o episódio termine por aí.

ESPIONAGEM:

Parece estar perto à decisão da FIA em relação ao caso de espionagem. Continuo achando que a punição será para a Mclaren, com a retirada de pontos do mundial de construtores. Não creio em retirada de pontos dos pilotos. Mas, vamos deixar claro o seguinte: acho que será a decisão salomônica (como ocorreu no caso Schumacher/Villeneuve em 1997, quando tiram o vice do alemão, mas mantiveram os dados estatísticos: vitórias, pontos, melhores voltas, poles e etc). Muito embora, concordar com ela seja bem diferente.

URUGUAIANA, 25 DE JULHO DE 2007.

Nenhum comentário: