quinta-feira, 19 de julho de 2007

RÁDIO GRID

  1. BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA
    RÁDIO GRID:

    Estreei na Rádio Grid, o Pod Cast do GRID BRASIL, um dos melhores sites de automobilismo do país (www.gridbrasil.com.br). Ali, ao lado dos especialistas com Robson Calefi, George Bonatto e Stanley Razzari, debatemos, informamos e nos divertimos. Programa cheio de conhecimento, novidades e gente bem humorada. Um novo e interessante desafio, que me foi possível pela rede mundial de computadores. A primeira edição já está no ar. A segunda estará à disposição, em menos de quinze dias. Aos amantes do automobilismo deixo o convite: vale a pena.

    SEQUÊNCIA DECISIVA:

    As próximas duas provas da F1 começa pelo GP Europa, em Nurburgring, domingo. Depois, na Hungria. Serve para que as duas equipes postulantes ao título se definam – por definitivo – qual de seus pilotos irá apoiar até o fim do campeonato. São duas provas decisivas, principalmente, para a dupla da Ferrari. Afinal de contas, quem ficar atrás na tabela, perderá o privilégio dentro da equipe. Veja-se que – após a seqüência de provas – faltarão apenas seis provas para o término do campeonato. Portanto, a Ferrari terá obrigação de escolher um de seus pilotos para tentar descontar a vantagem conquistada pelos pilotos da McLaren. Esta, porém, poderá sair da seqüência, fortalecida, se aumentar a vantagem na tabela, dividida em termos de dar preferência a um ou outro de seus pilotos. Resumindo: depois da seqüência (Europa e Hungria) teremos três pilotos lutando pelo título: os dois da McLaren e um da Ferrari, falta saber qual.


    EMPREGO:

    Começa o troca-troca na F1. Cedo, este ano. O primeiro a perder o emprego foi Christin Alberts. Também, pudera!!! O holandês deu inveja ao “Mister Bim”, na temporada. Em seu lugar, entra o herdeiro dos Winkelhock, o Markus. Mas, até o final da temporada, muita gente pode perder o emprego. A lista tem: Wurz, Ralf, Fisichella entre outros. Está prevista a chegada de Sebastian Vettel, Nelson Júnior e Sebastian Bourdais. Aliás, vem a noticia de que Ralf tenta se “salvar” aceitando lugar no Toro Roso. É o fim, para o alemão.

    PENDÊNCIA:

    Continua pendente a investigação do caso Stepney-Gate. Pouco se evoluiu,em relação ao tamanho e gravidade do caso descoberto. Creio que – o campeonato seguido equilibrado – quem vai perder os pontos é a McLaren. Os seus pilotos serão salvaguardados, já que não tem culpa no episódio. Não podem pagar a conta, no final. Isto estragaria a F1.

    URUGUAIANA, 18 DE JULHO DE 2007.