quinta-feira, 9 de agosto de 2007

GUERRA CIVIL NA MCLAREN

GUERRA CIVIL:

Após os episódios ocorridos no GP HUNGRIA, os pilotos da McLaren declaram guerra civil. Vale tudo!! Xingar o chefe, retardar saída do pit e até declaração de: “ou eu, ou ele” dada pelo bicampeão, anunciando o divórcio da dupla. Isto tudo acontecendo quando a equipe domina ambas as tabelas de classificação. Tudo isto acontecendo, exatamente no momento delicado da acusação de espionagem. Portanto, declarada a guerra civil da McLaren. As conseqüências somente o tempo apontará. Não vejo vantagem para nenhum dos lados. Nem para os pilotos, muito menos, para a equipe, que – além de ter que administrar a acusação de espionagem – ainda tem que cuidar do seu conflito interno. O pior de tudo, é que surge – ainda – a notícia da saída de uma das estrelas da equipe, no caso, o bicampeão Fernando Alonso.

CARTA BRANCA:

A crise instalada na McLaren levou Fernando Alonso questionar o seu contrato. Principalmente, na repercussão sobre sua imagem, no episódio da espionagem. Antecipou que poderia sair. Após o ocorrido na Hungria, ganhou a “carta branca” para mudar de equipe em 2008. Agitou o mercado. Mexeu com possibilidades já divulgadas de novos contratos. Estremeceu a F1.


ESTRANHA:

Incompreensível a atitude da FIA: no caso de espionagem não se pune. Porém, a manobra de Alonso é rigorosamente punida. Perde posições nos boxes e perde os pontos dos construtores. Arrependimento?? O pior de tudo é que a manobra punida, não prejudicou terceiros. Apenas, briga da McLaren, cuja responsabilidade deveria ser de ordem interna. Cabia, exclusivamente a equipe definir se o ato de Alonso foi de encontro aos interesses desta.

CHATICE:

Há muito tempo venho reclamando aqui, neste espaço, das pistas da Europa, principalmente. A F1 evoluiu muito. Em todas as áreas. Porém, os circuitos europeus seguiram os mesmos. Sem modernas modificações. Assim, por mais que se esperem soluções nos regulamentos, nada se faz em termos de pistas. Aí, temos que agüentar a chatice de corridas em Imola, Magny Cours e Hungaroring, principalmente, muito embora, várias outras necessitem de reformas urgentes.

IRRECONHECÍVEL:

Não deu para entender a apagada atuação de Felipe Massa na Hungria. Brigou o tempo todo com a pista. Não conseguiu superar adversários com equipamento bem inferior. Não pode colocar a culpa só na dificuldade de ultrapassar. Deixo a sensação de que está longe de merecer o título da temporada.

FORA:

Com o resultado, Felipe Massa e Kimi Raikkonen estão dependendo de um milagre para voltarem a lutar pelo título. A diferença de 21 e 20 pontos (respectivamente), faltando só seis corridas é de difícil reparação. O título deve ficar mesmo entre o novato-nova estrela: Lewis Hamilton e o bicampeão Fernando Alonso.

3ª EDIÇÃO:

Já está na AR a terceira edição da RÁDIO GRID, o POD CAST do GRID BRASIL (www.gridbrasil.com.br). Cada vez, melhor.

URUGUAIANA, 08 DE AGOSTO DE 2007.

Nenhum comentário: