quarta-feira, 22 de agosto de 2007

CALMA APARENTE

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

CALMA APARENTE:

Vivemos duas semanas de calma aparente na F1. Tirante o fracassado troca-troca de pilotos (Alonso vai mesmo ficar na McLaren, como alertei), nada avançou em termos de soluções para o processo de espionagem, nada em teremos de brigas internas na McLaren. A paz reina em Woking. O trabalho foi dos engenheiros das principais equipes, na busca de soluções para as próximas decisivas corridas.
Mas, certamente, na Turquia, o caldeirão da F1 vai ferver, não só em termos de disputas dentro do moderno circuito turco. Mas, provavelmente, nos bastidores. Na guerra declarada entre McLaren e Ferrari. Na guerra abafada entre Alonso e Hamilton.

CURVA OITO E A DIFERENÇA:

Nesta semana, Fisichella falou da curva oito, turca. Merece um nome. Imediatamente. Rivaliza com a Eau-Rouge (Spa), a mais emocionante da temporada. Poderia rivalizar com a antiga Tamburello e com as Parabólicas do México e de Monza. E com outras, deixo para vocês... Poderei ser chamada de a curva da DIFERENÇA. Ali, se diferenciam os homens dos meninos. Ali, os bons fazem de pé-colado, sem medo. Por isto, merece um nome. Um batizado. Não pode seguir sendo apenas a curva oito da Turquia.
Ano passado, o duelo Fernando Alonso contra Michael Schumacher teve um episódio importante, na curva oito. Lembro que o alemão encostava no espanhol em todas as partes do circuito, mas perdi tempo justamente na curva oito. Não foi de todo decisivo, pois o alemão perdeu o título pela quebra da Ferrari, no Japão. Mas que Alonso venceu a disputa na curva da diferença, isto é fato.

FIO:

O fio de esperança de Felipe Massa e Kimi Raikkonen é uma vitória na Turquia, domingo. Uma vitória com um fraco resultado dos pilotos da McLaren. Caso contrário, as cinco provas finais serão treinos de luxo para os pilotos da Ferrari.


DOR-DE-COTOVELO:

De Santa Cruz, da Stock, só me resta revelar a minha enorme dor-de-cotovelo. Não com a cidade. Mas pelo fato deles terem feito aqui que faltou coragem aqui, em Uruguaiana.

URUGUAIANA, 22 DE AGOSTO DE 2007.

Nenhum comentário: