quarta-feira, 15 de agosto de 2007

ASSUNTO DO MOMENTO

ASSUNTO DO MOMENTO:

Com a parada do campeonato, por três semanas, intensificaram-se as especulações sobre o destino de Fernando Alonso, teoricamente brigado com a McLaren. Em principio, creio que nada muda. O espanhol fica na equipe de Woking. Porém, noticia-se um enorme troca-troca de pilotos, onde o centro seria Fernando Alonso. Entre as possibilidades apontadas está o seu retorno ao convívio da Renault. Falam em uma reunião após GP Turquia, com Flávio Briatori. Falam em um contrato milionário com a BMW. Em caso de acerto com a Renault, Nelsinho ficaria sem a vaga em 2008. No caso de escolha pela BMW, ficaria desempregado Kubica. Quem preencheria o lugar do espanhol na McLaren seria Niko Rosberg (alemão, correndo pela Mercedes). Isto é apenas uma pequena análise do que vem pela frente. Principalmente, se o Fernando Alonso for efetivamente liberado pela McLaren.

NAMORADA:

Nesta semana, fora das pistas, a tacada final contra Fernando Alonso. Suas chances de tri foram por águas a baixo. Afinal de contas, Lewis Hamilton está trabalhando muito bem. Nas pistas leva vantagem. Agora, namora a filha do chefe. Foi o golpe definitivo em cima do espanhol. Podem entregar a taça para o inglês.

CÁLCULOS:

Lewis Hamilton já calcula. Se aumentar a vantagem nas próximas três provas (Turquia, Itália e Bélgica) irá ao GP Japão para conquistar o título da temporada. Otimista! Não sei. Mas, é verdade, que os demais correm contra o tempo e contra a boa vantagem acumulada pelo inglês. Faltam só seis provas para o término da temporada. São 60 pontos do primeiro lugar em jogo. O novato inglês precisa administrar sete pontos que leva de vantagem em relação ao seu companheiro Fernando Alonso. Os demais, Raikkonen, 20 pontos atrás e Felipe Massa, 21, estão quase fora da luta. Em relação à dupla da Ferrari, bastará para Hamilton fazer 40 pontos para garantir o título, se um deles vencer todas as seis corridas. Tarefa nada fácil. Portanto, o inglês precisará de bem menos pontos para eliminar a dupla da Ferrari.

FILIAL:

Prodrive, idéia que o milionário inglês David Richards, tem tudo para ser filial da McLaren. Primeiro, pela forte relação de Richards com a equipe inglesa. Na parceira, a nova equipe ficaria com os motores Mercedes e um chassi adaptado do projeto McLaren. Richards nega e diz que busca outras parcerias. Duvido! A não ser que esteja atrás de uma nova montadora, que queira queimar milhões de dinheiros na F1. Quem sabe: Audi, Volkswagen, Subaru, Kia.

STOCK:

Vou para santa cruz, domingo.

URUGUAIANA, 15 DE AGOSTO DE 2007.

Nenhum comentário: