quarta-feira, 9 de abril de 2008

O SHEIK DE SAKHIR

SHEIK:

Com a segunda vitória consecutiva em Sakhir, com o amplo domínio exercido durante todo o final de semana, onde foi primeiro em todos os treinos e liderou quase toda a corrida, Felipe Massa firma-se com um verdadeiro Sheik do Bahrein. É especialista do circuito. O brasileiro se recupera no campeonato, se equilibra psicologicamente e mostra que a Ferrari não tem preferência de piloto. Principalmente, depois das insinuações e das novas teorias conspiratórias criadas pós GP Malásia. O resultado de Massa em Sakhir, com Raikkonen ficando em segundo, põe por terra qualquer dúvida de tratamento dentro da Ferrari. Mostra, também, que a equipe italiana está bem à frente das demais, o que limita a luta pelo título, por enquanto, somente entre Massa e Raikkonen. A McLaren parece atrapalhada e a BMW ainda não tem a força para tirar o primeiro (e o segundo) lugar da Ferrari. O resto é coadjuvante. A F1 evolui muito rápido. Agora, teremos uma parada de três semanas, quando será aberta a temporada européia. Até lá, muito pode mudar. Mas...A leitura que se pode fazer das três primeiras corridas é que a Ferrari está bem a frente das demais.

** Sheik (tradução simples): senhor.

FIM:

Depois do que aconteceu no Bahrein, espero que sejam esquecidas e enterradas as manifestações sobre as conspirações contra Felipe Massa, que já estavam crescentes na mídia brasileira. Desta vez, quem perdeu mais tempo nos pits foi justamente Raikkonen. Portanto, fica claro que ninguém conseguirá prejudicar um piloto, nos pits, com a precisão cirúrgica de 0,6 segs, como queriam alguns na mídia. De outra forma, o brasileiro admitindo o erro cometido na Malásia, quando rodou sozinho, se dignificou a recuperação no Bahrein. Penitenciou-se. Assim, é melhor.

A PROVA;

Sobre a corrida, pouco se pode dizer. Massa liderou quase de ponta a ponta. Posso registrar a bela ultrapassagem de Raikkonen sobre Kubica, que acabou por validar a dobradinha da Ferrari. Registro as trapalhadas de Lewis Hamilton, que andou as voltas com os botões da sua McLaren e acabou batendo na traseira de Alonso.

IMPORTÂNCIA:

Vejam a importância de um bom carro na F1. De um projeto bem nascido. Leia-se então: Fernando Alonso. O bicampeão não consegue fazer milagre com a carroça da Renault. Portanto, mesmo sem os controles, com a volta da importância do piloto, sem carro, ninguém anda.

PÍFIOS:

Dois grandes badalados que não emplacaram até agora na temporada: Vettel e Sutil. Ambos, alemães, de quem se esperavam muito mais em 2008. Até agora, não justificaram...

URUGUAIANA, 09 DE ABRIL DE 2008.

3 comentários:

Prof. Cleiton disse...

Parabéns pelo blog... ótimas noticias!!!

Acompanhe a trajetória deste talento brasileiro rumo a fórmula 1, Bruno Senna é sobrinho do Ayrton Senna, hoje ele corre na GP2 e seus planos é de estar na F1 já em 2009.

Acesse: http://www.sennabrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola parabens pelo blog de velocidade ja esta add no Paddock Formula 1 abraço Sheila Melissa

Anônimo disse...

www.paddockformula1.blogspot.com