quarta-feira, 30 de abril de 2008

AMPLO DOMÍNIO

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA
LEIA - BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

AMPLO DOMÍNIO:

Depois de um inicio de temporada titubeante, a Ferrari encontrou o caminho e domina amplamente a F1, em 2008. Nas duas últimas provas, com direito a dobradinha. Ambos os pilotos sequer foram pressionados pela concorrência. No GP Espanha, se não houvesse a presença do safety-car, por duas vezes, a vantagem final de seus pilotos seria superior aos 20 segundos, o que na F1 é uma eternidade. Se continuar assim, o mundial tende a perder completamente o interesse, já que a Ferrari não dá mostra de que possa perder espaço, enquanto as outras equipes sequer conseguem chegar perto dos carros vermelhos. Se continuar assim, poderemos ter a repetição do campeonato de 2004, quando Schumacher venceu todas as corridas que pode vencer, deixando o resto para seu companheiro de equipe (Barrichello). Sinceramente, temos que torcer pela evolução imediata das demais, sob pena de termos um campeonato completamente diferente do ano passado.

SEM PROBLEMAS:

Veja-se que praticamente todas as equipes tiveram problemas e um de seus carros. Algumas em ambos. Não completaram a prova. Por sua vez, ambas as Ferraris chegaram facilmente na frente. Portanto, prova da imensa vantagem.

BRIGA:

Briga, mesmo, só pela terceira posição na tabela de classificação. Por enquanto, Raikkonen lidera com boa vantagem. Massa apesar de estar em quarto na classificação, a posição é circunstancial. Tem carro suficiente para ser o segundo breve. Assim, a luta vai ficar entre Hamilton, os da BMW e quem sabe o Kovalainen. Alonso ao visto não terá chances, já que a “nova” Renault não melhorou tudo que precisava.

SUSTO:

Se não fosse o acidente de Kovalainen, ninguém falaria sobre o GP Espanha. Foi aquela corridinha tradicional. Uma ciranda. Porém, o susto da batida do finlandês, despertou aqueles que cochilavam. Revimos alguns filmes passarem pela memória. Às vezes, o acidente de Schumacher na Stone de Silverstone, em 1999. As vezes, o da Tamburello, em 1994, quando apareceu aquela capa azul, cobrindo as imagens. Sorte, ficou só no susto...

1º/MAIO:

Completa 14 anos da morte de Ayrton Senna. Nem parece. Um dia para o esporte nacional esquecer. Foi à última da F1. Passou muito rápido. E eu nem terminei o meu livro...

URUGUAIANA, 30 DE ABRIL DE 2008.

Nenhum comentário: