quinta-feira, 6 de setembro de 2007

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

EVIDÊNCIA:

Ora, ora... A FIA suspende o julgamento da apelação do caso McLaren/Espionagem, alegando ter “novas evidências” de uso do material da Ferrari, pela equipe inglesa. Não menciona o que descobriu. Nada sobre o conteúdo. Pois bem!!! A coisa parece estar virando uma enorme trapalhada, com conseqüências sérias para a categoria.
A evidência já havia há muito tempo. Foi achado–material secreto da Ferrari na casa do engenheiro-chefe da McLAren. Quer mais?? Ou será que os “sábios” dirigentes da categoria achavam que o material era só para leitura na hora de sentar no trono?
Fizeram lambança, quando não puniram exemplarmente a espionagem. A repercussão pública da impunidade pegou muito mal para a cúpula da F1. Agora, querem remendar o assunto, com a ameaça de expulsão da McLaren. A declaração nada mais é do que um aviso prévio de que deverá haver uma salomônica negociação, onde o resultado final será a perda dos pontos do mundial de construtores (venho dizendo a muito tempo isto).
Evidentemente, que a McLaren não será expulsa ou suspensa da temporada de 2008. Ninguém tem a força de assim proceder contra uma das mais tradicionais equipes da F1. Nem mesmo a opinião pública que se manifestou por uma punição no início do caso, não vai concordar com a expulsão da equipe. Isto, repito, a FIA ameaça com expulsão e penaliza com a perda de pontos no mundial de construtores. Resolve o caso.

O BOLSO:

Enquanto nova “descoberta”, abala as estruturas da McLaren, no caso de espionagem; no outro processo que investiga a sabotagem nas Ferraris, no GP Mônaco, foi descoberto no bolso de Stepney, o mesmo produto (pó-branco), que foi encontrado nos tanques dos carros. Portanto, encrenca das grossas para o sabotador.

MONZA:

No templo sagrado de Monza, teremos – em meio a nova crise no caso da espionagem – mais uma decisiva etapa do equilibradíssimo mundial de F1. A Ferrari, correndo em casa, é obrigada a descontar a vantagem dos pilotos da McLaren. Mas, o fator local não é de todo decisivo, muito embora importante em se tratando de Ferrari/Itália/Monza. Basta ver que se esperava um domínio de Lewis Hamilton em Silverstone e isto não ocorreu.

GOSTO:
Quase todos os pilotos gostam de Monza. Não só pela torcida, mas principalmente por ser uma prova de alta velocidade. Aliás, prova que não revela grandes habilidades dos pilotos. Revela, sim, o arrojo. O pé no fundo do acelerador. Um grande teste para os motores.
Ano passado, o pole foi Raikkonen (de McLaren). Alonso quebrou (de Renault). Massa se deu mal (9º) e Schumacher venceu.

RÁDIO GRID:
Não deixe de prestigiar a RÁDIO GRID, o Pod Cast do Grid Brasil (www.gridbrasil.com.br).
Estou lá com a turma de especialistas do Grid brasil.
URUGUAIANA,. 05 DE SETEMBRO DE 2007.

Nenhum comentário: