quinta-feira, 13 de setembro de 2007

SALOMÔNICA

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM
SALOMÔNICA:

O caso terminou exatamente dentro do previsto nesta coluna BANDEIRADA, desde que surgiram as primeiras noticia de espionagem (leia os demais textos desta página). Aliás, a FIA foi culpada de boa parte do gigantismo e das repercussões do caso, por não ter punido a McLaren de imediato, no primeiro julgamento.
Deveria – desde o início – ter aplicado a Lei de Salomão. Dividi-se o problema. Tirar os pontos do mundial de construtores e manter os pilotos à margem. Este foi o resultado final.
Contam que – certa vez – o Rei Salomão teria que decidir a quem entregar uma criança, reivindicada por duas mães. Resolveu, então, dizer às mulheres que dividiria a criança ao meio e entregaria uma parte para cada um delas. A mãe verdadeira, não querendo perder o seu filho, mandou o Rei entregar a criança para a outra. O sábio Rei entregou-lhe, então, a criança, identificando a verdadeira mãe.
Em outro caso, dois irmãos brigavam pela mesma área de herança. Ora um reclamava que tinha menor pedaço. Ora, o outro reclamava da localização da sua área. O Rei chamou os dois irmãos e determinou: um divide, outro escolhe.
No caso da F1, a salomônica é a única forma de manutenção da categoria. Ninguém vai dizer que a McLaren não foi punida e que a Ferrari não foi à beneficiada. Dizem que as equipes pensam mais no mundial de construtores. Nisto, a Ferrari vence. Por sua vez, a McLaren se punida, certamente, abandonaria a categoria e poderia, mais tarde, remotivar o movimento de emancipação das montadoras.
Vão-se os anéis, fiquem-se os dedos...
A FIA travestida do Rei Salomão puniu a espionagem da única maneira de conservar o filho da mãe verdadeira e interromper a briga de irmãos.

URUGUAIANA, 13 DE SETEMBRO DE 2007.

Nenhum comentário: