quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A CULPA DA FIA

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: http://www.blogbandeirada.blogspot.com/

SIM OU NÃO (1):

Vários questionamentos surgem após o julgamento do caso da espionagem na F1. A quem diga que a McLaren foi beneficiada, bem como seus pilotos. São muitos os que entendem ser branda a pena e que a equipe de Woking deveria ser excluída do campeonato. Já manifestei minha opinião sobre o assunto e acho que a solução foi a melhor encontrada. Vão-se os anéis, ficam-se os dedos. Mas - a repercussão negativa do caso - culpo a FIA, que foi frouxa no primeiro momento, não tendo a coragem de punir direto a McLaren e por uma pedra no assunto. Deixou a porta aberta para que o caso se tornasse um escândalo.

SIM OU NÃO (2):

Teria sido Fernando Alonso “dedo-duro” ou Ron Denis “refém”? Explico: duas versões são dadas ao caso dos emails: a primeira, teriam chegado através de Alonso, como forma de se livrar do contrato com a McLaren. Na segunda, teriam chegado pelas mãos do próprio Ron Denis que antecipou-se a chantagens sofridas, pelo mesmo assunto. Sinceramente, acho que a Fia já sabia desde o primeiro julgamento. Complicou as coisas por incompetência.

SIM OU NÃO (3):

Especula-se sobre o que teria ganhado em vantagem a McLaren com o material surrupiado da Ferrari. Resumo a discussão aos pontos na tabela. Disto, a Ferrari está perdendo por seus próprios problemas: erros de piloto saindo do box com a luz de proibição (Massa, no canadá), erro de piloto não achando a entrada do box (Raikkonen, em Nurburgring). Erros no reabastecimento e quebra de motores. Enquanto isto, o antigamente famigerado Mercedes, não quebrou nenhuma vez na temporada. E os segredos contidos nos papéis não eram de motores. Portanto, apesar dos documentos terem ajudado na questão dos pneus, vejo que os pilotos da McLaren não estão liderando o campeonato, por causa da espionagem. Os erros da ferrari estão sendo fator importante na decisão do campeonato,até agora.

ÉTICA:

Reverenciamos então a ética da Mclaren no trato com seus pilotos. Nenhum pode reclamar de melhor atenção. Limpa-se em parte a equipe inglesa, depois de cometer uma séria falha no quesito ética, quando surrupiou informações da ferrari.

FORA:

Depois de Spa, Felipe Massa está fora da briga pelo título. Não tem mais condições de derrotar os pilotos da McLaren em condições normais. Veja-se que basta para Hamilton eliminar Massa apenas um 4º e um 5º lugar em três provas. A briga fica – por ora – entre Hamilton, Alonso e Raikkonen.

SPA:

O circuito da Bélgica continua LINDO!! Mas, a corrida não foi de nada. Só a briga da largada entre Hamilton e Alonso, que passaram juntos na Eau-Rouge. Insanos.

QUINTA EDIÇÃO:

Vem aí, a quinta edição da Rádio grid, o Pod Cast do Grid Brasil. Falamos muito sobre a espionagem, o GP Bélgica e as chances dos pilotos no campeonato. Bom proveito!!!

URUGUAIANA, 20 DE SETEMBRO DE 2007.

Nenhum comentário: