quarta-feira, 5 de março de 2008

FALTA POUCO

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA
LEIA - BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM


FALTA POUCO:

Depois de três meses de espera, faltam menos de dez (10) dias para começar mais uma temporada da F1. Será a 38ª da minha vida, quase 600 corridas ininterruptas. Confesso que – neste período de espera – revi várias corridas, da última temporada e de outros campeonatos. Acompanhei algo que não tinha visto, através do canal Speed, da Sky (lá vai propaganda gratuita). Vivo distante da ansiedade, defeito que não tenho e que, quando bate, consigo dominar com facilidade, em face de pratica do xadrez. Porém, quando se trata de abertura da temporada de F1, simplesmente, me balança. Fico aguardando, imaginando e, até, contando os dias. Afinal de contas, considero a F1 uma das sete maravilhas da vida (depois eu conto as outras seis).

INIMIGOS:

Cada um dos principais candidatos ao título, aponta seus adversários. O brasileiro Felipe Massa diz que disputará o título contra o companheiro Kimi Raikkonen e contra o inglês Lewis Hamilton. Exclui Fernando Alonso, que - por sua vez – exclui Massa e aponta os mesmos adversários. Raikkonen limita-se em dizer que Ferrari e McLaren dominarão. Já Lewis Hamilton vê em Raikkonen o principal adversário na luta pelo título. São os protagonistas apontando seus principais adversários. A disputa não foge disto: Raikkonen, Hamilton e Massa, pela ordem. Corre por fora: Alonso, sem descartá-lo. Quiçá tenhamos outra surpresa a exemplo do ano passado, quando ninguém apostava em Hamilton e o inglês surpreendeu.

PROJETISTA:

Tanto a Toyotta, como a Williams, correm com o mesmo motor. Pelos testes realizados, a média de Williams foi melhor. O carro dos ingleses é melhor nascido. Isto prova que o maior problema enfrentado pela montadora japonesa está no chassi, no projeto do carro. O motor até que rende bem. Como a Toyota é uma das equipes que mais investe dinheiro na F1, fica clara a necessidade de melhorar a escolha de seus projetistas. Quem sabe, um Adrian Newey...

URUGUAIANA, 05 DE MARÇO DE 2008 (03)

Nenhum comentário: