sábado, 1 de março de 2008

CARTAS EMBARALHADAS

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA - LEIA - BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

CARTAS EMBARALHADAS:

Os últimos testes antes do início da temporada, realizados em Barcelona (sempre lá) embaralharam as cartas da F1. A Williams liderou parte com Nakajima e, no final, a surpresa de Trulli com a sua desacreditada Toyotta. Aliás, esta que fornece os motores da outra (ou de ambas, como queiram). Seria um indício? (não creio). No meio disto tudo, teve o sobe e desce da Ferrari e da McLaren. Ambas alternaram primeiras e últimas posições. As cartas estão muito bem embaralhadas, portanto, pois ainda temos que acrescentar no baralho a BMW e a Renault. Somente na primeira corrida, na metade de março é que saberemos quem efetivamente achou o melhor caminho, após o fim do controle de tração. Mesmo depois disto, ainda mantenho a minha posição inicial: Ferrari (os dois) e Hamilton disputam o título. Alonso corre por fora.


PAGANDO DÍVIDA:

Um atento leitor português me cobrou a lista dos melhores de 2007. Na verdade a minha dívida é parcial, pois a lista foi publicada na BANDEIRADA de 22/10/2007 (a primeira coluna como sempre a fazer o balanço dos melhores). Faltou sim a explicação de como apontei o Hamilton como o melhor do ano. Pois bem! Vamos lá. Escolhi o Hamilton como o melhor do ano, pois nunca um estreante chegou na F1 e surpreendeu tanto. No inicio da temporada sequer era apontando entre os favoritos. Todos achavam que o inglês iria ser o fiel escudeiro de Alonso, apenas. Mas, ele disputou o título até a última corrida. Deixo de considerar os erros cometidos e que comprometeram o título. Porém, aquele no Brasil, atribui inteiramente à equipe. O segundo escolhido foi Raikkonen, afinal campeão. Mas, até a metade da temporada, estava em quarto no campeonato e atrás de seu companheiro de equipe. No terceiro lugar, escolhi o Alonso, que vi prejudicado pela equipe após o episódio espionagem. Mesmo assim, o espanhol perdeu o título por um ponto. E, ainda, na última corrida pilotou uma carroça. Os demais, sem grandes explicações, pela ordem: 4) Massa, 5) Rosberg, 6) Hiedfeld, 7) Vettel, 8) Kubica, 9) Kovalainen e 10) Sutil.
ENROLAÇÃO:

Continua enrolada a situação da McLaren com a Justiça italiana. Agora, os investigadores do caso de espionagem afirmam a participação dos principais dirigentes da equipe no caso. A FIA já fez a sua parte. Já puniu a equipe inglesa.Agora, se novos fatos forem descobertos, a McLaren não sofrerá as conseqüências, já que ninguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo delito.

NEGAÇÃO:

Enquanto isto, Raikkonen nega o favoritismo dele e da Ferrari. A McLaren nega a saída de Ron Dennis. Nelsinho Piquet nega que a Renault tenha chance de vitórias.

Uruguaiana, 28 de fevereiro de 2008.

Nenhum comentário: