quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O SALVADOR

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM
O SALVADOR:

São Pedro salvou novamente a F1. Na segunda corrida do ano com chuva, tivemos a melhor da temporada. Tirando as voltas intermináveis com o inútil safety-car (viu-se mais tarde serem desnecessárias), o GP Japão, abaixo do Monte Fuji, foi eletrizante. Teve de tudo!! Vitória incontestável do novo talento da F1, Lewis Hamilton. Teve erro na escolha de pneus (mais um da Ferrari em 2007). Teve liderança da Toro Roso, com Sebastian Vettel (merece algo melhor). Teve batida inexplicável deste em Mark Weber, estragando a possibilidade de podium para ambos.Teve Spyker marcando seu primeiro ponto, com Adrian Sutil (também, merece algo melhor). Teve a ultrapassagem por fora de Raikkonen sobre Coulthard. Teve o duelo final, insano, de Kubica com vitória de Massa. Teve o fim das esperanças da Ferrari em ganhar, também, o campeonato de pilotos. Teve Alonso no muro e quase sem esperanças de ser tri. Como disse: teve de tudo, no GP Japão.

CONFIRMAÇÃO:

Não foi só o título quase confirmado por Lewis Hamilton que chamou a atenção neste final de semana. O novato inglês mostrou que realmente merece ser o primeiro estreante campeão (na verdade, segundo, se contarmos que Farina ganhou o primeiro campeonato da F1, em 1950). Mostrou maturidade e experiência dos grandes campeões da F1, pilotando com precisão e competência, no dilúvio de Monte Fuji.

DESTAQUES:

Dois novatos, ambos alemães, mostraram que precisam de mais carro: Sebastian Vettel (apesar do erro de bater em Weber) e Adrina Sutil. Este marcou o primeiro ponto da história da Spyker. Deu-se muito bem nas duas últimas corridas, com a evolução do carro. Se derem mais, certamente, mostrará mais...

DUELO:

O duelo da corrida foi nas voltas finais: Massa contra Kubica. Manobras dignas de registro. Porém, só possíveis por força das condições da pista molhada. Caso contrário, nenhum dos dois teria condições de fazer qualquer tentativa, quando mais ultrapassagem. Daí, eu não comparo, por vários aspectos, com aquela famosa disputa de Villeneuve e Arnoux, em Dijon-Prenios, em 1979. Naquela, a pista era seca e foram várias voltas de um verdadeiro duelo.

BOATARIA:

Continua infernal a boataria na F1. Agora, sai a noticia de que Ron Denis e Lewis Hamilton iriam para a novata ProDriver em 2008. Que Alonso seria da Toyotta. Não creio em nada. A McLaren não vai ser extinta, correrá em 2008 com Alonso e Hamilton e será o ano da revanche. A Prodrive terá um novato e o Pedro de La Rosa e os velhinhos não se aposentarão.

CHINA:

A F1 pode terminar domingo. É a vez da China. Outra madrugada... Basta Hamilton chegar na frente de Alonso. Nem falo em Raikkonen este só um milagre. Massa já era. Corre 2008 com a corda no pescoço.

NO AR:


URUGUAIANA, 03 DE OUTUBRO DE 2007.

Nenhum comentário: