quinta-feira, 1 de outubro de 2009



DECIDIDO:

Faltando três provas para o termino do campeonato, dou a coisa como decidida. Teremos um novo inglês campeão do mundo: Jenson Button. Ninguém apostou nele no inicio da temporada, onde as “fichas” estavam depositadas em Felipe Massa, Lewis Hamilton e Robert Kubica. O resultado do GP Cingapura sacramentou o título do inglês. A vantagem em relação ao seu companheiro de equipe aumentou. De quebra, vem a noticia de que Barrichello não ficará na Brawn GP em 2010. Isto, deixa claro que as atenções serão exclusivamente ao título de Jenson Button de forma a manter o número um na equipe que terá apoio financeiro da Mercedes na próxima temporada.

INUSITADO:

Claro que uma reviravolta é matematicamente possível. Porém, improvável que Barrichello e Vettel consigam descontar em três a vantagem conseguida por Button. Tem gente que lembra a reação de Raikkonen, em 2007. Porém, hoje, posso ter dúvidas em relação à saída de pista de Hamilton, na entrada do box na China e do engate do “ponto-morto” após a largada no Brasil. Fatos que acabaram permitindo o título do finlandês. Depois da espionagem da McLaren, do muro de Cingapura, passei a acreditar em bruxas...

RUAS:

As corridas nas novas pistas de rua do calendário não agradam. Nem Valência e nem Cingapura. Muitos muros, telas de proteção, carrossel, sem pontos de ultrapassagens. A corrida de domingo foi das mais chatas do ano. Sobrou apenas o visual das imagens de cima da iluminada Marina Bay.

OSSO DURO:

Agora é definitivo! Fernando Alonso na Ferrari. Osso muito duro de roer para Felipe Massa. Talvez, o maior perdedor de 2009. Não se deu bem numa temporada que entrou como favorito. Sofreu acidente. Agora, vê seu espaço ser dividido com um bicampeão, cuja fama e o retrospecto todos conhecem...

JAPÃO:

O campeonato pode ser decidido no Japão. Basta que Button marque cinco pontos a mais que Barrichello. Pouco provável, mas possível. Se o campeonato fosse decidido pelo critério medalhas, já teríamos um novo campeão. Com as seis conquistadas até agora pelo inglês, não perderia mais o campeonato. A prova é na madrugada. Volta a Suzuka.

PALPITE:

O campeonato acaba no Brasil. Vitória de Barrichello e título para Jenson Button. Todos felizes para sempre....

URUGUAIANA, 30 DE SETEMBRO D3 2009.

Nenhum comentário: