quinta-feira, 15 de maio de 2008

SHEIK - EDIÇÃO DOIS

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA
LEIA - BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

SHEIK II:

Depois de dominar duas vezes consecutivas o GP Bahrein, chamei o brasileiro Felipe Massa, de Sheik. Agora, chega a sua terceira vitória consecutiva no GP Turquia, em quatro anos de existência da pista. Um especialista nas “Arábias”. Domina como poucos o seletivo e moderno circuito, onde de inclui a desafiadora curva oito. Com o resultado se credencia definitivamente ao título da temporada, o qual provavelmente terá como adversário único o seu companheiro de equipe: Kimi Raikkonen. Mesmo assim, o nome da prova foi o inglês Lewis Hamilton.

CONFIRMAÇÕES:

O GP Turquia comprovou que Massa é um especialista em Istambul. Que o inimigo mora ao lado (Kimi Raikkonen). Confirmou que Lewis Hamilton é um grande piloto. Fez de tudo pela vitória. Mas, ainda não está credenciado a lutar pelo título, já que a McLaren continua inferior a Ferrari. Confirmou que Alonso carrega o Renault nas costas. Que Nelson Ângelo precisa melhorar muito! Que a aposentadoria chegará para: Fisichella, Coulthard e Barrichello.

PERDA DE RENDIMENTO:

Em relação ao ano passado, a McLaren perdeu muito em rendimento. Até a quinta corrida, naquela temporada, os ingleses tinham a liderança do campeonato, dois pilotos entre os primeiros e pretendentes ao título. Na atual temporada, somente conseguiram a vitória inicial e Hamilton está sete pontos atrás na tabela de classificação. Raikkonen lidera. A Ferrari venceu quatro das cinco provas até agora. Portanto, o projeto não é o esperado e Alonso está fazendo – em parte – falta no time.

DESORDEM:

A pista é ótima. Propicia ultrapassagens, diferencia os homens e os meninos, na curva oito. Mas, a organização demonstra algumas desordens que podem comprometer o futuro da corrida na Turquia. Primeiro, a localização que dificulta o acesso a pista. Segundo, o público que é dos menores durante a temporada. Terceiro, a invasão de animais na pista, que acabaram provocando acidente na GP2 com Bruno Senna (atropelou um cachorro). O GP está sob ameaça.

DIA MUNDIAL DA VELOCIDADE:

Agora, esperemos pelo último domingo de maio. Ali sempre temos: o GP MÔNACO, tradicionalíssima prova da F1 e as 500 MILHAS DE INDIANAPÓLIS, não menos importante, nos EUA. Verdadeiro dia mundial da velocidade.

URUGUAIANA, 14 DE MAIO DE 2008.

Nenhum comentário: