quarta-feira, 6 de maio de 2009

REVIRAVOLTA:

Depois das quatro primeiras corridas, onde o grid se inverteu, em comparação ao ano passado, espera-se uma reviravolta na prova da Espanha, no domingo das mães. Não creio. Acho que pode até haver uma reação da Ferrari e da McLaren, não aponto de chegar perto da Brawn, da Red Bull e Toyotta, pela ordem. Imagino isto, pois a pista de Barcelona não ajuda. Sempre ali, temos a prova mais chata do ano. Com grid e posições disputadas entre companheiros de equipe. Sempre em “dobradinhas”. Tudo porque, ali, tirando a curva três, o resto os pilotos fazem de “olhos fechados”.

INSISTO:

A prova da Espanha é – quase sempre – chata, pois os pilotos e engenheiros conhecem demais o traçado. Serve para os testes das equipes, para ajustes em outros circuitos, devido a sua variedade de curvas. Porém, tudo mundo conhece Barcelona como a palma da mão. Claro que – agora – o regulamento limitou os testes. Poderia também a FIA proibir que sejam realizados em pistas que fazem parte do calendário.

ÚNICA:

A única forma de haver uma grande disputa, domingo, é a estratégia de cada piloto e de cada equipe. Se todos optarem pela mesma seqüência de pneus, dificilmente, teremos algo diferente de uma “procissão”.

PERDIDOS:

Os grandes do passo continuam perdidos. Ora, usam o KERs. Ora, não! Sem muito critério naquilo que estão fazendo. Alguns usam o artefato em um só de seus carros (BMW, Ferrari, McLaren e Renault). Não tem certeza de nada. Enquanto estiverem cheios de dúvidas, não há como haver a reação tão esperada. Acho que – pelo tamanho da reta de Barcelona – seria o grande momento para testar a peça. Porém...

ESTRELA:

Polêmicas envolvendo Barrichello continuam. Primeiro, ele declara “fingir” amizade com Schumacher. Depois, é atacado pela basqueteira Hortência que lhe atribui estrela na bunda. Sinceramente, Barrichello é afeito as polêmicas. Por declarações e por atitudes. Mesmo com larga carreira, ainda precisa provar o seu valor. Precisa conquistar o respeito do torcedor.

URUGUAIANA, 06 DE MAIO DE 2009.

2 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Vicente Majó da Maia disse...

Obrigado, amigo.
Vou visitar o site indicado.
Sucesso.