quinta-feira, 21 de maio de 2009


O DIA:

Aqui, no Brasil, estabeleceram o dia do futebol, em 19/julho, face ao primeiro clube brasileiro de futebol, o Rio Grande, criado nesta data. Pois o automobilismo mundial deveria estabelecer, o dia mundial da velocidade, no último domingo de maio.
Por repetidas vezes, temos nesta data, as duas das provas mais importantes do calendário: GP Mônaco e as 500 Milhas de Indianápolis.
Assim, neste domingo, teremos o DIA MUNDIAL DA VELOCIDADE. Pela manhã, os carros da F1 enfrentam as apertadas ruas do principado. Na tarde, os velozes carros da Indy, enfrentam os perigosos “muros” de Indianápolis. Prato perfeito para quem ama o automobilismo.

RACHA:

Depois das lamentações de Rubens Barrichello, após a estratégia do GP Espanha, vejo que seja em Monte Carlo a sua grande chance de vencer a primeira na temporada. Acho que o brasileiro se adapta muito melhor que Jenson Button ao circuito e, desta forma, leva favoritismo na disputa. Aliás, é quase um vai ou racha.

ADVERSÁRIOS:

Os principais adversários de Barrichello deverão ser: Sebastian Vettel e Jarno Trulli, este que só ganhou uma vez na vida, justamente, em Mônaco. Os treinos serão de vital importância. Mais que a estratégia, desta vez, pois nela há o problema de trafego, que pode mudar a sorte de quem ficar preso no transito.

QUEDA DE BRAÇO:

Segue a queda de braço entre a FIA e as equipes da F1 (FOTA). As grandes não querem limitação de custos. A direção da categoria alega que tem muita gente querendo entrar, face ao novo regulamento de limite de gastos. Estabeleceu-se uma nova NOVELA. A Ferrari ameaça abandonar a categoria, foi para a Justiça, contra o novo regulamento, não levou! Há prazo para o registro das equipes até o dia 29 de maio. Até lá, muita reunião, mídia, bate-boca. No final, pizza...

SEM FERRARI:

Uma das coisas mais debatidas na imprensa é sobre a F1 sem a Ferrari. Dizem ser coisa igual a Copa do Mundo sem a seleção brasileira. Não vejo este risco. A F1 pode perfeitamente sobreviver sem a Ferrari. O problema é que – junto com a Ferrari – outras grandes podem migrar para outra categoria e ABAFAR completamente o mais tradicional campeonato de automobilismo do planeta. Nisto, vejo o grande risco da deserção. Muito embora, tenha convicção de que nada vai acontecer.

INDIANAPÓLIS:

A prova começa as 13:00 horas e vai até às 17:00 ou mais. Tem cinco brasileiros no grid. O pole é Hélio Castroneves. Vale a pena conferir!

URUGUAIANA, 20 DE MAIO DE 2009.

Nenhum comentário: