quinta-feira, 28 de maio de 2009

ACEITANDO A REALIDADE:

Quem gosta de automobilismo sempre espera que um campeonato tenha muita disputa, com vários pilotos conquistando as vitórias, pontuação equilibrada na tabela, enfim... Desde o início da temporada, alguns pilotos e dirigentes “entregaram” os pontos, firmando posição de que a nova Brawn GP seria quase imbatível. Tipo aquela história: “-entreguem a taça para eles”.
Teimosamente, fiquei esperando pela reação das grandes (Ferrari e McLaren) ou surgimento de uma nova surpresa (Red Bull). Nada disto aconteceu.
A vantagem de Jenson Button, na Brawn, em Mônaco foi o golpe de misericórdia. A facilidade da vitória, a ausência de qualquer percalço até agora, deixam claro que o campeonato está decidido. Só um milagre ou um acidente terrível tira o titulo do inglês. Entregue a taça, portanto.

LADO BOM:

O único lado bom da história é que os “dirigentes” da categoria vão desistir definitivamente da história de apurar o campeão pelo número de vitórias. Já viram – no efeito Button – que isto não vai dar certo...

CHATURA:

O GP Mônaco é prova mais charmosa, a mais esperada, de visual mais bonito. Porém, as corridas – geralmente – são muito chatas. Foi isto que ocorreu no domingo. Uma chatura. Na Saint Devote as posições finais já estavam definidas. Nada mais mudou, da primeira curva, até o final, entre os três primeiros colocados (Button, Barrichello e Raikkonen).


POUCO:

Pouco pode se comentar em relação ao GP Mônaco. A reação da Ferrari somente poderá se medida na próxima corrida. Igualmente, o avança da McLaren. Como destaque só a turma que andou atrás: Webber, Fisichella (ora vejam!!!), Hamilton.

TETO:

Segue a discussão sobre o regulamento da FIA, estabelecendo teto de gastos a partir da próxima temporada. Reuniões, brigas intensas, ameaças de boicote. Tenho certeza que tudo acaba em pizza.

DESTINO:

Coisa incrível o destino do Helio Castroneves. De um processo movido na severa Corte Americana, ele acaba como tri nas 500 Milhas de Indianápolis. Absolvido e vitorioso.

URUGUAIANA, 27 DE MAIO DE 2009.

2 comentários:

Estevis disse...

Olá gostaria de agradecer por te aceitado a parceria. O meu é e-mail:ejrtristao@gmail.com
Continue nos visitando: http://omelhordaformula1.blogspot.com
Obrigado

Lufasolo disse...

Vicente Majó!
Caro colega, gostaria de parabenizar pelo Blog e pela seriedade de seus comentários, esta muito interessante. Adoro F1 e agora que descobri seu Blog, vou me inteirar por aqui! Um grande abraço.
Lufasolo