sexta-feira, 5 de junho de 2009

RETORNO





TÚRQUIA:

Agora é a vez da Turquia, um dos mais modernos autódromos da nova geração Helmann Tilke. Ao estilo de Barcelona (porém mais moderno) o circuito de Istambul oferece as mais variadas formas de curvas, retas, subidas e descidas. Além é claro da desafiadora curva oito (batizem ela, por favor!!), em quatro tangentes, em altíssima velocidade. Uma curva que diferencia os pilotos. O circuito é um dos poucos em sentido anti-horário (Brasil, também). O brasileiro Felipe Massa sempre se deu bem nesta corrida.

CHANCES:

Evidentemente, que o grande favorito para vencer na Turquia é a Brawn e Jenson Button. Mas, duas equipes teoricamente têm chances: Ferrari, pelo retrospecto e a Red Bull, por se tratar de uma pista lisa, asfalto sem ondulações, onde se adaptam perfeitamente os carros projetados por Adrian Newey. Então, olho aberto para estes detalhes.

IDEAL;

Ideal seria uma vitória de outra equipe que não a Brawn. Para dar um novo animo no campeonato. Alguém que se credencie a dividir espaço que hoje é ocupado somente por Button. Penso, portanto, que a temporada nem chegou na metade e mais uma vitória do inglês agora, deixa o campeonato sem qualquer perspectiva.
O RETORNO:

A adesão de novas equipes ao novo plano de controle de gastos está levando a euforia os dirigentes da categoria e os amantes em geral do automobilismo. Anuncia-se a inscrição de quase vinte (20) equipes para a próxima temporada (embora somente 13 estejam garantidas). Muitas delas, lembrando os “velhos garagistas”, que marcaram a história da categoria até a invasão das grandes montadoras. É o retorno da F1 a sua origem. Não há como não ficar satisfeito e esperançoso com a nova onda de equipes. A velha Brabham fez inscrição, dizem com a estrutura da extinta Super Aguri (outro espolio da Honda). A Lola fabricante de chassi, também. A Prodrive, que já tinha a garantia de participar desta temporada. De quebra, a Mercedes anunciou que tem a intenção de fornecer motores para quem precisar. Eles que já tem seis carros no grid, estão dispostos da fornecer para quem mais precisar. Estamos diante de uma grande revolução. Tomara que ninguém desista e que tenha lugar para todo mundo. Este é o espírito que queremos na principal categoria do automobilismo mundial. Merecemos!!

LISTA:

Aparecem entre as equipes inscritas para a próxima temporada, embora não tenham garantida a participação, com exceção das dez atuais que já tem vaga: BMW Sauber, Brawn, Ferrari, Force India, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota, Williams, que são as atuais. Novas inscrições são: Campos, Epsilon Euskadi, Lola, Prodrive, Superfund, USF1, Brabham, Litespeed e March.
URUGUAIANA, 03 DE JUNHO DE 2009.

Nenhum comentário: