quarta-feira, 11 de junho de 2008

OS EFEITOS

OS EFEITOS:

A BMW vinha bem na temporada. Apresentou seu carro com vários apêndices, fez bons testes de pré-temporada, vinha colhendo resultados até o Canadá. Faltava a vitória. Ela veio com dobradinha e um domínio significativo e a liderança de Kubica no campeonato, o que é mais surpreendente até o momento. A dúvida, agora, é saber se a BMW veio para ficar. A dúvida é saber quais os efeitos desta vitória e da liderança do campeonato. Em dois aspectos, em especial: primeiro, a importância na elevação evidente da auto-estima da equipe; segundo, na reação de Kubica – agora – convivendo com a sua primeira vitória e com a liderança do campeonato.
Para a equipe o resultado significou um alivio. O fim do jejum. Para o piloto as coisas são bem mais complicadas, pois defende a surpreendente liderança do campeonato. As respostas, só na França...

OS EVENTUAIS:

Passo cada vez mais a defender as corridas nas pistas que são abertas uma vez só por ano, para as provas da F1. Vejam o seguinte: tivemos três provas realizadas em circuitos fechados (Austrália, Mônaco e Canadá) e que foram as três melhores provas até agora. Quando as corridas são realizadas em pistas abertas (e alguns casos de testes dos carros) são chatas e previsíveis. Espero ver boas corridas ainda este ano: Valência e Cingapura, ambas de rua. Certamente, teremos surpresas.

COISA DE GÊNIO:

Realmente, é coisa de gênio a regra de abrir o box para entrada e fechar o box para saída, quando da entrada do safety-car na pista. Não quero com isto absolver o Massa e o Fisichella (ano passado), nem o Hamilton (agora), ou qualquer outro que tenha “furado” o sinal. Mas, questiono a regra. Não é compreensível. E só está criando problemas, vejam o preço pago pelo Kimi Raikkonen, que estava tentando cumprir a regra. Se o objetivo de quem criou a regra é a segurança, pior ainda. O acidente dentro do box poderia ter conseqüências gravíssimas, já que ali circulam carros, combustíveis e, principalmente, pessoas.

BENZEDURA:

A Ferrari precisa de uma benzedura. Kimi Raikkonen, também. No GP de Mônaco deixaram seu carro sem as rodas. Agora, foi abalroado, por trás, como tinha feito com Adrian Sutil. Perdeu a liderança em duas provas. Já o Massa, deixou de ir ao podium, pois não funcionou a mangueira de injeção de combustível. Porém, fez uma baita corrida e uma ultrapassagem digna de registro, dupla: Barrichello e Kovalainen.

MELHOR:

Melhor corrida do ano. Sem dúvidas. Mas, ficou muito satisfeito de ver a BMW vencendo e outro piloto entrando (de mansinho) na luta pelas vitórias e quiçá título. Fica melhor assim a F1.

URUGUAIANA, 11 DE JUNHO DE 2008.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Aqui quem fala é o Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix. Desde o início de agosto, estou trabalhando como editor do site Pit Stop, hospedado no portal SRZD. O Pit Stop é um site de automobilismo novo em folha e com uma proposta diferente: unir as notícias mais recentes com textos sobre curiosidades e histórias do esporte a motor mundial.

Muito em breve, vamos inaugurar uma seção de "Parceiros" no Pit Stop. Estamos procurando blogueiros que estejam interessados em colocar o nosso banner em seus blogs para constar na lista de links do Pit Stop com mais destaque. Aqueles que colocarem só o nosso link também vão entrar na lista de Parceiros, mas com um pouco menos de destaque.

Se você quiser aceitar a nossa proposta, peço que mande também uma pequena descrição, de no máximo duas linhas, sobre o seu blog.

Meu e-mail é pitstop@srzd.com e o link do banner é este: http://bp2.blogger.com/_vbpOn5aTUW8/SJiH81Y15kI/AAAAAAAAL1s/rrtXuSciQQI/s400/GetAttachmentddd.JPG

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Grande abraço,

Gustavo Coelho
Site Pit Stop – www.srzd.com/editoria/pitstop