quinta-feira, 5 de novembro de 2009



TEMORES:

Se o meu leitor verificar nos textos anteriores (www.blogbandeirada.blogspot.com) poderão verificar a minha insistência em mencionar que a Toyotta não estava garantida na F1 em 2010. Dito e feito! Os japoneses, alegando a crise, desistiram. Abandonaram a F1. Acertei na mosca, infelizmente! Acertei, mas lamento profundamente. É mais uma montadora que sai. Por enquanto, são três desistentes (Honda, BMW e Toyotta). Mais temores em relação ao futuro da própria F1. A Renault manifesta a vontade de seguir o mesmo caminho. A Bridgestone anunciou que em 2011, não mais fornecerá seus pneus. Sequer alguma fornecedora se dispôs a investir na F1. A situação é grave! Temerosa para o futuro da principal categoria do automobilismo mundial. Nunca vi situação igual.

DESCOMPROMETIMENTO:

A palavra chave da nova crise da F1 é o descomprometimento. As montadoras chegaram tomaram conta da categoria. Impuseram regras, acabaram com os velhos garagistas. Porém, nunca assumiram o compromisso com a categoria. Nos primeiros insucessos, desagrados ou crise, levando seu acampamento e vão “cantar” em outra freguesia.

FIM:

Domingo tivemos a última etapa do conturbado ano de 2009. Vitória e vice-campeonato para Sebastian Vettel. Sobrou o terceiro lugar para Rubens Barrichello. Corrida agora só em 14 de março de 2010. Com uma nova F1. Com novas equipes, novas regras, novos pilotos.


AS TRÊS:

As novas pistas de rua da F1 não aprovaram. Valência, Cingapura e Abu Dahbi (esta um misto de circuito e rua). As três corridas mais chatas da temporada. Simplesmente, horrível. Salva-se em tudo o belíssimo visual. Todos tentando imitar o charme e o glamour de Monte Carlo. Mas, não sei se para a F1 é interessante.

OS MELHORES:

Sempre a coluna BANDEIRADA é a primeira a fazer sua seleção dos melhores da temporada. Este ano, inovei. O melhor não foi piloto. A lista segue. A justificativa de cada um dos selecionados farei na próxima semana. Vocês fiquem a vontade para concordar, opinar e discordar. Via lá a lista:

1º) Ross Brawn; 2º) Andrian Newey; 3º) Jenson Button; 4º) Sebastian Vettel; 5º) Lewis Hamilton; 6º) Rubens Barrichello; 7°) Mark Weber; 8º) Nico Rosberg; 9º) Kimi Raikkonen; 10º) Sebastian Buemi.
URUGUAIANA, 04 DE NOVEMBRO DE 2009.

Nenhum comentário: