sexta-feira, 12 de março de 2010

RETORNO:

Nunca demorei tanto para retornar do recesso da F1. Justamente, no ano prodígio em novidades. Fatos que mereceriam uma atenção especial de minha parte. Mas, a minha nova ocupação tem “roubado” integral dedicação. Assim, deixei de comentar tempestivamente a volta da Michael Schumacher, um grande fato da F1 para 2010. O retorno da Mercedes, não mais como fornecedora de motores, mas como equipe, adquirindo a Brawn GP. Na chegada da Cosworth, que pode – através da Williams – ser a surpresa do campeonato. Teremos a estréia de novas equipes e novos pilotos brasileiros, aonde chegamos ao número de quatro (Massa, Barrichello, Di Grassi e Bruno Senna).
E temos a regra nova, com o fim do abastecimento. Mudou a pontuação e mexeram nos números. Todas as novidades que passarei a comentar, aqui, no espaço já tradicional, que ouso chamar de BANDEIRADA, afinal, o momento sublime do automobilismo.

CHEGADA:

Nenhuma noticia causou tanto “alvoroço” na mídia mundial e na mídia ligada ao automobilismo do que a chegada de Michael Schumacher na F1 e na novíssima Mercedes. Chegada não, retorno! Vários foram os questionamentos, principalmente, pelo fato do alemão ter parado quase quatro anos. Por voltar numa F1 bem diferente de sua época. Opinião: não esperem que ele chegue dominando tudo e conquistando a pontuação como aquela que conquistou em 2004, na imbatível Ferrari. Mas, considerem como uma das potencialidades na conquistas de importantes vitórias e, dependendo das demais equipes, disputar o título até o final. Mas, por óbvio, se nada conseguir, não poderá abalar a sua fantástica carreira na F1.

SURPRESAS:

Não creio que 2010 as equipes apresentem surpresas nas provas iniciais, como foi a Brawn GP em 2009, que chegou ganhando seis das sete primeiras provas. Acho que haverá muito equilíbrio. Especula-se que a Ferrari está à frente das demais. A McLaren também treinou bem. O desenho da Red Bull é revolucionário e tem – ainda – a Mercedes e a Williams, esta com os novos motores Cosworth, que tiveram o privilégio de serem desenvolvidos até o dia 01/03/2010, quanto os demais estão congelados já a dois anos.


BRIGAS INTERNAS:

Outro ponto importante de debate é a briga interna das equipes Ferrari e McLaren. Por óbvio, a Ferrari será dividida em duas fatias: a fatia de Felipe Massa e a fatia de Fernando Alonso. Só o tempo dirá qual a fatia do bolo será maior. Da mesma forma, a McLaren. Com dois campeões mundiais dividindo o mesmo espaço: Hamilton e Button. Uma guerra interna. Vamos esperar para ver que se dá melhor.

URUGUAIANA, 10 DE MARÇO DE 2010.

Um comentário:

TW disse...

gostei do blog, gostaria de fazer uma parceria??
www.motorizzados.blogspot.com

aguardo resposta!

abraços