quinta-feira, 4 de outubro de 2007

DESPRESTIGIADO

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIALEIA-BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM

DESPRESTÍGIO:

As últimas notícias sobre a possibilidade de Fernando Alonso ser da Ferrari em 2008, têm um significado tão bombástico para a F1, quanto o desprestigio do brasileiro Felipe Massa, dentro da equipe italiana. Mesmo que seja mentirosa. Veja-se que – mesmo não concretizando a pretensão – a Ferrari demonstra não estar satisfeita com o trabalho do brasileiro. Aliás, preparado por longo tempo para substituir o alemão Michael Schumacher, não conseguiu até agora o seu intuito de ser unanimidade dentro da equipe. Foram três vitórias em 2007 e um provável final de campeonato sem chance de lutar pelo tão esperado título. Se seguir assim até o final do campeonato, terá um destino não esperado, principalmente, pois iniciou a temporada envolta no otimismo. Alguns poderiam justificar que Massa seria o sacrificado, pois Raikkonen foi contratado a peso de ouro pela equipe italiana. A coisa não é tão simples assim. O sacrifício se houver (em minha opinião não haverá), será fruto da não conquista do título pelo piloto brasileiro. Querendo ou não, Massa chegou na equipe, foi preparado para substituir Schumacher e vencer o título. Não tendo dado resposta imediata, a F1 não espera. É vítima do momento vivido pela categoria.

NÃO MUDA:

Apesar do comentário acima, onde externo mais a situação de massa, do que a possibilidade de se concretizar a troca, quero reafirmar: Alonso não vai para Ferrari. Massa, não sai. Porém, terá que ir para o “tudo ou nada” na próxima temporada. Ou emplaca o título tão sonhado pela equipe de Maranello ou assemelha seu destino ao de Rubens Barrichello. Porém, passará 2008, literalmente, com a corda no pescoço.

TUDO OU NADA:

Declaração de Kimi Raikkonen. É óbvio! E bem pensada. Principalmente, pois estará de franco atirador no GP Japão. Poderá partir para o ataque em cima de Alonso e Hamilton, ambos com mais o que perder. É o único caminho do finlandês.
EM CASA:

Em Silverstone, a Mclaren correu em casa. Em Monza, a Ferrari. Agora, chegou à vez da Toyotta, em Monte Fuji. A montadora japonesa bancou toda a reforma no circuito, que – agora – reveza-se com Suzuka, o direito de sediar o GP Japão. A Mclaren não venceu em Silverstone. A Ferrari não venceu em Monza e, certamente, a Toyotta não vencerá em Fuji.

PALPITE:

A corrida da madrugada de domingo é uma incógnita. A pista é nova. Dizem que o traçado é mais para Mclaren, coisa que este ano, pouco se pode dar credito. Mas, será decisiva para as demais restantes para o final do campeonato. Se é apontado o favoritismo da McLaren, é melhor pensar em Ferrari. Mas, o principal é o fato de existir grande possibilidade de três pilotos chegarem ao Brasil (última prova) com chances reais de servem campeões. Assim espero!

Uruguaiana, 26 de setembro de 2007.

Nenhum comentário: